PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MARÇO DE 2019

Vereadores analisam 16 proposituras na 11ª reunião ordinária


Em segunda discussão, parlamentares aprovaram projeto que prevê punição a empresas e pessoas que revendam produtos de ações criminosas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Três requerimentos de urgência foram apresentados






A Câmara aprovou em segunda discussão, nesta quinta-feira (14), na 11ª reunião ordinária, projeto de lei 306/2019, que estabelece penalidades administrativas às pessoas físicas ou jurídicas que comercializem, adquiram, transportem, estoquem ou revendam produtos oriundos de ações criminosas. O texto é de autoria do Executivo e surgiu após uma reivindicação da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS). Agora, a propositura segue para o prefeito Barjas Negri (PSDB), que precisa sancionar a lei.

Além deste projeto, outros 12 integraram a 11ª reunião ordinária, sendo dois com com votação adiada, a pedido de seus autores. Entre os requerimentos, estão questionamentos do vereador Lair Braga (SD) ao Executivo referentes ao impacto orçamentário que o projeto de lei 3/2019, de sua autoria, traria ao município caso fosse aprovada a isenção de IPTU a contribuintes idosos.

Em outros dois requerimentos, o vereador Laercio Trevisan Jr. (PR) faz perguntas relacionadas a duas parcerias público-privadas mantidas pela Prefeitura: os investimentos realizados pela empresa Águas do Mirante e o contrato firmado com o consórcio Piracicaba Ambiental.

As proposituras adiadas são: o requerimento 185/2019, em discussão única, de Lair Braga, que solicitava reunião solene pelos 50 anos de fundação da Afrop (Associação de Famílias Rotarianas de Piracicaba); e o projeto de lei 308/2018, em primeira discussão, do vereador Pedro Kawai, de denominação de Bosque do Cinquentenário do Lions Piracicaba Leste o Sistema de Lazer do Bairro Santa Rita.

Além disso, três requerimentos de urgência foram apresentados pelo vereador Paulo Campos (PSD) sobre informações de cobranças na conta de água de munícipes.

O vereador Laércio Trevisan Jr (PR) concedeu a moção de apualsos 6/2019, ao advogado Willey Lopes Sucasas, eleito como conselheiro estadual da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo). O homenageado esteve na Câmara acompanhado do presidente da OAB Piracicaba, Jefferson Goularte.

Na Tribuna Popular foram apresentados os temas Dia Internacional da Mulher, por Rosângela Pereira, funcionária da Caixa há 29 anos, e os problemas da Igreja São Benedito, pelo munícipe José Mariano.

 

 



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas