04 DE AGOSTO DE 2023
Silvia Morales ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Silvia Morales ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Em fala na tribuna durante a 39ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (3), a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, desmentiu fake news que tenta relacionar seu partido e o PT a duas matérias do Executivo que não avançaram na Câmara. A parlamentar relembrou os fatos que motivaram a administração municipal a pedir a retirada dos projetos de lei 44 e 45/2023.
Ambas as proposituras visavam obter a autorização da Câmara para que o Executivo desincorporasse e alienasse terrenos de sua propriedade, respectivamente no Jardim Monte Feliz e no Campos do Conde, para servirem a um programa habitacional do governo paulista. As áreas, no entanto, são institucionais e, por lei, têm sua destinação restrita à instalação de equipamentos públicos, como escolas.
O desvirtuamento no uso das áreas foi apontado por vereadores e comissões permanentes da Câmara, além de ser tema e motivo de protestos de moradores em audiência pública realizada no plenário da Casa em 10 de maio. Diante disso, o Executivo, autor dos dois projetos de lei, retirou as matérias de tramitação. Câmara e Prefeitura hoje discutem a definição de novos terrenos para receber os investimentos.
"Fizemos a vistoria na área junto com outras comissões, foi levantada a documentação, fizemos a audiência pública com os dois bairros. As áreas eram institucionais, sendo portanto vedadas para a construção habitacional, já que precisam ser usadas para escolas e equipamentos de educação", relembrou Silvia Morales, em sua fala na tribuna.
"Então o prefeito, depois de uma conversa e com a audiência, retirou o projeto. Aí roda esse vídeo dizendo que o PT e o PV foram culpados por não ter casas nessas áreas. É uma mentira, uma fake news. Vamos fazer uma análise do que poderá ser feito para retratar tudo isso", comunicou a vereadora.