22 DE MARÇO DE 2022
Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, refletiu sobre a igualdade de gênero durante a 6ª reunião ordinária da Câmara.
Silvia Morales rebateu falas machistas durante a 6ª reunião ordinária da Câmara
Ao reagir a comentários machistas, a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, disse que a situação de violência política contra as mulheres é observada em todas as esferas do País. “Em nível federal, estadual e municipal ocorrem essas falas apelativas”, disse, na noite desta segunda-feira (21), durante a 6ª reunião ordinária da Câmara. “Mas isso é reflexo do fato de que nós estamos ocupando espaços”, disse.
Silvia lembrou das falas do deputado federal Eduardo Bolsonaro, o qual sugeriu que um acidente nas obras do metrô em São Paulo teria sido causado por conta de “haver muitas mulheres na equipe de engenharia”, e também do deputado estadual Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, que afirmou que “as mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres”.
“Em nossa cidade, vemos esse tratamento desrespeito à deputada estadual Professora Bebel, que aqui foi chamada de ‘mentirosa’ e ‘hipócrita’, e contra a secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, dizendo que deveria ser um homem por conta de fazer suas necessidades fisiológicas”, disse Silvia. “Tem alguns homens que ainda não aprenderam e a gente precisa desenhar”, destacou a parlamentar.