21 DE OUTUBRO DE 2022
Na tribuna, Silvia Morales citou indicação enviada ao Executivo que solicita cumprimento de decisão do STF para transporte público gratuito nas eleições
Vereadora abordou ainda assuntos relacionados à campanha do Outubro Rosa
Na noite desta quinta-feira (20), durante a 52ª reunião ordinária, a vereadora Silvia Morales, do Mandato Coletivo “A Cidade É Sua” ocupou a Tribuna “Maria Benedita Pereira Penezzi” durante os 10 minutos regimentais de fala.
Na ocasião, a parlamentar citou a indicação 2929/2022, enviada ao Poder Executivo, na qual solicita o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza a isenção de tarifas no transporte público para os eleitores no segundo turno das eleições para presidência e governador do estado, a ser realizado no próximo dia 30. “Espero que nosso município siga essa decisão e assim diminua as abstenções neste segundo turno”, desejou a vereadora, que destacou como justificativa a grande desigualdade social presente no país, o empobrecimento da população e a obrigatoriedade do voto no Brasil.
Silvia Morales fez referência também à campanha do Outubro Rosa, citando o requerimento 725/2022, com autoria da vereadora Ana Pavão e aprovado durante a 50ª reunião ordinária, realizada na última quinta-feira (13), que solicita informações ao Executivo sobre a retomada das atividades do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Piracicaba. “Tem os equipamentos, teve investimento público, mas não estão sendo feitos os diagnósticos”, questionou a parlamentar.
Ela informou, ainda, que a Associação Viva a Vida fará exames preventivos de câncer de mama nesta sexta-feira (21) e sábado (22), das 8 às 17 horas, na rua José Pinto de Almeida, nº 824.
Reunião pública – A vereadora convidou vereadores, assessores, síndicos, presidentes de associações de condomínios, catadores e demais interessados a participarem da reunião pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara na próxima terça-feira (25), a partir das 14 horas, que discutirá o projeto de lei complementar 14/2022, que disciplina o sistema de coleta seletiva nos condomínios residenciais e comerciais, empreendimentos e empresas geradoras de até 200 litros por dia de materiais recicláveis.
A fala completa da vereadora pode ser assistida no vídeo acima.