11 DE AGOSTO DE 2023
Silvia Morales (PV), em discurso na tribuna desta quinta-feira (10), elogiou postura do Governo Federal sobre preservação de florestas e sustentabilidade
Silvia Morales discursou como liderança, por 5 minutos, na 41ª Reunião Ordinária de 2023, realizada nesta quinta (10)
As discussões e diretrizes resultantes da Cúpula da Amazônia, evento realizado na cidade de Belém (PA) nos dias 8 e 9 deste mês, que reuniu chefes de Estado dos países que integram a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), recebeu destaque em discurso da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, na 41ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Piracicaba.
De acordo com a parlamentar, o encontro foi pautado por discussões sobre mudanças climáticas, proteção da Amazônia e sustentabilidade. De acordo com ela, o atual posicionamento brasileiro marca uma contraposição ao anteriormente adotado:
"É bom que se diga que, diferente do nosso ex-presidente, que trouxe o pacote do veneno, a exploração da Amazônia, as mineradoras, esse presidente tem tido essa prerrogativa, tem tido a hombridade de colocar o Brasil no lugar certo novamente, principalmente em relação à questão ambiental", disse.
"Foi bonito de ver a fala do presidente Lula na Cúpula da Amazônia, lá em Belém, e importantíssimo os tratados, as decisões, as diretrizes trazidas com relação à preservação ambiental e à preservação das florestas, em especial a preservação da floresta amazônica", acrescentou a parlamentar.
Silvia Morales também falou sobre o “Empreenda Pira”, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) com foco na economia informal, cuja mais recente edição vai até domingo, em Santa Terezinha: "é um projeto bem bacana, que gera emprego, renda, que traz cultura, turismo. É um projeto superadministrado pelo Fernando, da Semdettur, que leva isso com muito carinho", destacou a vereadora.
Por fim, a vereadora também relatou reclamações de engenheiros e arquitetos que atuam na cidade sobre solicitações feitas ao Executivo: "quero falar sobre o "Prefeitura Sem Papel". Eu estou em um grupo de engenheiros e arquitetos, com várias pessoas, e está um caos tudo isso. Não estão conseguindo dar conta de resolver questões de alvarás, de reformas, dos alvarás de construção. É reclamação toda hora, todo dia. Vemos com bons olhos o "Prefeitura Sem Papel", mas tem que ter um tempo. Agora, com o "Prefeitura Sem Papel" e essa confusão toda que está na Semughet, não anda. A economia não anda", ponderou a parlamentar.
O discurso completo de Silvia Morales pode ser revisto no vídeo que acompanha esta matéria.