
10 DE AGOSTO DE 2021
Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade É Sua, fez balanço referente ao primeiro semestre deste ano.
Silvia Morales fez uso de seus 10 minutos na tribuna da Câmara
A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, fez uso de seus 10 minutos na tribuna da Câmara, durante a 21ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (9), para apresentar um balanço de seu mandato referente ao primeiro semestre deste ano.
"Fizemos 58 indicações, 59 requerimentos, 20 moções, três projetos de lei e três projetos de decreto legislativo, até por esse formato coletivo, em que acreditamos na participação popular", disse Silvia Morales, que mencionou a atuação enquanto diretora da Escola do Legislativo. "Fizemos neste semestre cursos de habitação social, teatro, inclusão, regularização fundiária e sobre a Lei Aldir Blanc, além da Simapira", informou a parlamentar.
Silvia Morales, que também é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, reforçou os trabalhos realizados. "Já analisamos diversos projetos, por exemplo o do Plano Habitacional de Interesse Social e o do ecoponto do Cecap, em que estamos fazendo novos questionamentos ao Semae [Serviço Municipal de Água e Esgoto] e à Mirante", ressaltou.
A vereadora destacou ainda as frentes de trabalho do mandato coletivo na Procuradoria Especial da Mulher e na Secretaria Municipal da Ação Cultural. "Desenvolvemos ações como a participação na Rede de Atendimento e na Semana de Divulgação da Lei Maria da Penha. Na cultura, fizemos, além de requerimentos e reuniões com secretários, moção de apelo para a prorrogação da Lei Aldir Blanc e projeto para a Frente Parlamentar de Cultura."