14 DE DEZEMBRO DE 2021
Silvia Morales apresentou, na tribuna, um balanço de suas atividades parlamentares em 2021.
Silvia Morales ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira
Prestes a completar seu primeiro ano como vereadora, Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, apresentou um balanço de sua atuação parlamentar, com destaque para o encaminhamento de demandas da população ao Executivo e para a discussão de temas junto à sociedade.
Em 2021, Silvia protocolou 91 indicações e 71 requerimentos "em todas as temáticas", como enfatizou a vereadora na tribuna, durante a 52ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (13). Ela também ressaltou as iniciativas materializadas via projetos e emendas ao Plano Plurianual 2022-2025 e ao Plano Municipal de Habitação de Interesse Social.
Silvia listou as principais ações do mandato coletivo em diferentes segmentos. "Na área de meio ambiente, participamos de projetos na praça das Corujas e para utilização do material de podas para agricultura. Na habitação, tivemos o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, com a cota solidariedade e o aluguel social, e instituímos o Dia da Favela. Na cultura, fizemos moção de apelo pela Lei Aldir Blanc e intermediamos emenda de R$ 200 mil para o Fundo de Apoio à Cultura com o deputado Alex de Madureira."
"Nos esportes, estamos fomentando a organização dos skatistas na cidade, inclusive com projeto de reforma das pistas. Na educação, tivemos o gabinete itinerante e o projeto Conheça o Legislativo e conversamos sobre reformas de escolas", continuou. A vereadora destacou, ainda, as atividades da Escola do Legislativo, da qual é diretora. "Tivemos 6 mil participantes, foi um ano muito intenso e produtivo. Dá bastante trabalho, mas é gratificante."