26 DE MAIO DE 2023
Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, ocupou a tribuna da Câmara na reunião ordinária desta quinta-feira (25)
Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, ocupou a tribuna nesta quinta-feira (25)
A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, defendeu a solidariedade em relação às pessoas LGBT ao discursar na tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba, nesta quinta-feira (25), durante a 30ª Reunião Ordinária. “Elas existem e resistem; são seres humanos, se ficarem sem comer, sentem fome, encontramos elas nas ruas, no nosso trabalho. Elas merecem respeito”, disse a parlamentar.
Ela lembrou que, recentemente, a Câmara realizou solenidade para marcar o Dia Mundial de Combate à LGBTFobia. “Foi maravilhosa, com uma intervenção teatral, onde participaram a ONG Casvi, a OAB, o ex-vereador Bruno Prata, que é o autor da reunião, o Conselho da Mulher, a vereadora Rai (de Almeida), enfim, a gente tem que trazer esses temas para a Casa”, enfatizou.
Silvia Morales lembrou que, durante a reunião desta quinta-feira, houve a discussão se a Câmara deveria aprovar uma moção de apelo ao prefeito de Capivari. “A votação está prevista no artigo 172 do Regimento Interno do Legislativo, em que diz que uma moção é o pronunciamento da Câmara sobre determinado fato, assunto ou situação”, destacou.
Ela recordou que, em outros momentos, a própria Câmara aprovou moção de repúdio contra o Ibama, por conta da Capivara Filó. “Aqui se aprova moção de apelo e de repúdio todos os dias, aqui, lá e acolá”, enfatizou.
MEIO AMBIENTE – A vereadora Silvia Morales também lembrou da Semana Integrada de Meio Ambiente, que é organizada pela comissão permanente sobre o tema na Câmara. “É uma programação organizada junto com o pessoal da Esalq, GMEA, Simespi e a Escola do Legislativo, e junto com os vereadores Laércio Trevisan Jr. e Zezinho Pereira vamos entregar o Prêmio Chico Mendes”, disse, ao divulgar que as atividades serão nos dias 5, 6 e 7 de junho.