18 DE MARÇO DE 2022
Silvia Morales pede ao Executivo que ouça funcionários e a população antes de promover transferência de órgãos para outros endereços.
A vereadora Silvia Morales, durante a reunião ordinária desta quinta-feira
A transferência, cogitada pelo Executivo, de órgãos e serviços do município para outros endereços levou a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, a pedir que qualquer decisão seja avaliada com cuidado, levando-se em consideração o impacto que gerará na população.
A parlamentar abordou o assunto nesta quinta-feira (17), durante a 5ª reunião ordinária, quando também foi aprovado o requerimento 203/2022, de sua autoria e com questionamentos à Prefeitura sobre a proposta de tirar a gráfica municipal e a Junta de Serviço Militar de seus atuais imóveis, na rua Prudente de Moraes, no Centro.
"Têm chegado até nós questionamentos sobre mudanças de locais de alguns próprios municipais e departamentos. Sabemos que o prefeito tem a prerrogativa, através de ato administrativo, de mudar fisicamente os locais, mas é importante que se ouçam os funcionários e a população que usa esses serviços", pediu a vereadora.
Silvia, que é engenheira, citou o exemplo de profissionais da categoria que sempre têm que se deslocar até os serviços da administração municipal. "Para a aprovação de um projeto, você vai à Prefeitura, ao balcão, ao cadastro, à Secretaria de Obras, então precisa ver bem [sobre as transferências de endereço], porque engenheiros e arquitetos estão bem preocupados com essa mudança proposta."