05 DE MARÇO DE 2024
Vereadora Silvia Morales questiona tipo de pavimento escolhido e relata falta de diálogo com moradores
Vereadora Silvia Morales (PV)
A vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo 'A cidade é Sua', manifestou sua preocupação com a execução de pavimento de concreto na rua Joana D'Arc, localizada no Jardim Monumento. Em sua fala como líder partidária na reunião ordinária desta segunda-feira (4), ela ressaltou que a rua, inserida em um bairro residencial de baixo movimento, historicamente enfrenta problemas frequentes de estouro nas tubulações de água. A vereadora questionou a escolha desse tipo de pavimento para este trecho, destacando que a rua não estava contemplada no edital de pavimentação de concreto.
Silvia Morales apontou a falta de planejamento na intervenção, mencionando que o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) estava transferindo as tubulações de água para a calçada sem a devida autorização dos proprietários. "Se sabem que esse problema persiste na Joana D'Arc há algum tempo, vão transferir agora a rua para a calçada? Da noite para o dia? Sem nenhum planejamento?", questionou.
Além disso, Silvia Morales mencionou a ausência de alvará para a intervenção e a falta das verificações necessárias antes da troca das redes. Ela comunicou a convocação de uma reunião no Semae, solicitando a presença de um representante jurídico, visando garantir as formalidades e documentação adequada para lidar com possíveis complicações legais.
A vereadora encerrou sua fala expressando seu descontentamento com o Semae e a Semutran em relação ao edital de pavimento de concreto, ressaltando a urgência da situação diante das ações em andamento.