PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2025
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

22 DE JANEIRO DE 2025

Vereadora assume procuradoria com foco no combate ao feminicídio


Rai de Almeida (PT) reafirma compromisso com o enfrentamento da violência de gênero



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Rai de Almeida (PT) foi nomeada como Procuradora Especial da Mulher



A vereadora Rai de Almeida (PT) foi nomeada, por meio do Ato da Presidência 3, como Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba para o biênio 2025/2026. A nomeação foi formalizada no último dia 16 pelo presidente da Casa, vereador Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, e também designa as vereadoras Silvia Morales (PV) e Alessandra Bellucci (AVANTE) como 1ª e 2ª Procuradoras Adjuntas, respectivamente. 

Com uma trajetória marcada pela defesa dos direitos das mulheres, Rai reassume a função que exerceu em 2021 e 2022 e que voltou a ocupar nos últimos dois anos, após o falecimento da então procuradora, a vereadora Ana Pavão. Durante sua atuação, a parlamentar desenvolveu iniciativas que fortaleceram políticas públicas voltadas à equidade de gênero e à proteção das mulheres. 

Agora, à frente da Procuradoria, Rai de Almeida reafirma seu compromisso com o enfrentamento da violência de gênero, destacando que uma de suas principais frentes de atuação será o combate ao feminicídio, crime que tem feito inúmeras vítimas em Piracicaba nos últimos anos. 

“Precisamos seguir cada vez mais na luta pelos direitos das mulheres. É urgente combater a violência de gênero e trabalhar efetivamente para o fim do feminicídio, garantindo que as mulheres tenham segurança e autonomia financeira para romper com ciclos de violência”, enfatizou a vereadora. 

A Procuradoria Especial da Mulher também tem um papel estratégico dentro da Rede de Prevenção, Atendimento e Proteção à Mulher, um coletivo que une esforços de diversas entidades e órgãos para ampliar o suporte às vítimas e fortalecer as políticas de combate à violência doméstica. 

Ao reassumir o cargo, Rai de Almeida reforça a necessidade de atuação contínua na defesa dos direitos femininos, garantindo que a Procuradoria permaneça ativa na promoção de iniciativas que ampliem a proteção, a autonomia e a segurança das mulheres em Piracicaba.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Câmara Institucional

Notícias relacionadas