11 DE NOVEMBRO DE 2022
Pedro Kawai (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara, na noite desta quinta-feira, 10, como liderança partidária.
Vereador Pedro Kawai (PSDB) ocupou a tribuna na noite desta quinta-feira, 10
O vereador Pedro Kawai (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara, na noite desta quinta-feira, 10, como liderança partidária, para repudiar o que classificou como “artigo mequetrefe” de secretário municipal publicado na imprensa da cidade. Sem citar nome, o parlamentar disse que “o texto é sem pé, nem cabeça, em que nem sabe a diferença entre vereador e cidadão”, acrescentou.
“A partir do momento em que há uma decisão no Plenário, eu respeito, mas eu tomo minhas decisões fora daqui”, disse Kawai. “Acho melhor o senhor respeitar as questões da sua secretaria, cuida da sua secretaria, ao invés de atacar esta Casa”, acrescentou, ao classificar a sua fala como “um repúdio ao que o senhor secretário insinuou sobre a Câmara”.
Kawai disse, ainda, que não pode aceitar o que o secretário argumentou, via imprensa, e que – “o que é mais covarde”, pontuou – criticou que o secretário não aparece em discussão de projetos e, quando vem à Câmara, não apresenta as respostas solicitadas. “A Prefeitura, em geral, precisa respeitar esta Casa, se o Executivo não sabe, nós fazemos parte da gestão”, disse.