
07 DE MARÇO DE 2023
Gustavo Pompeo (Avante) garantiu, na Tribuna, que é a favor da medida para solucionar a falta de profissionais na rede pública
Gustavo Pompeo relatou problemas decorrentes da falta de médicos na rede de atenção básica
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) usou o tempo de liderança, na 9ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (6), para abordar o problema da falta de médicos na cidade. Ele disse que acompanhou uma reunião de dois coordenadores da área da saúde com o presidente da Casa, Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), para discutir a falta de profissionais na atenção básica.
A fuga de médicos tem como pano de fundo o congelamento do subsídio do chefe do Poder Executivo na cidade, que é fixado como o teto salarial do funcionalismo público municipal. Dessa forma, o valor do salário pago aos profissionais no município não tem sido atrativo o suficiente para manter os quadros completos. Nesse contexto, Pompeo defendeu o aumento do teto salarial para garantir mais médicos para a cidade.
Ele lembrou que o índice de mortalidade infantil no município já chegou a dois dígitos e que faltam até mesmo profissionais para acompanhamento de pré-natal. Veja, no vídeo, nesta página, o discurso completo do vereador.