
22 DE JANEIRO DE 2021
Fabricio Polezi (Patriota) protocolou dois ofícios para serem encaminhados à Secretaria de Saúde
Vereador Fabrício Polezi protocolou dois ofícios
Informações mais detalhadas sobre como está sendo realizada a vacinação contra a covid-19 em Piracicaba e como é feita a contagem dos leitos de UTI motivaram dois ofícios protocolados, nesta sexta-feira (22), pelo vereador Fabrício Polezi (Patriota).
Os ofícios serão encaminhados para Secretaria de Saúde e questionam o nível de ocupação e quais unidades de saúde possuem leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Sobre a vacinação, o vereador questiona no ofício mais detalhes de como está sendo conduzida a aplicação da vacina emergencial.
Fabrício Polezi informa que vem recebendo denúncias de que a ocupação dos leitos está abaixo do informado. “As fases são baseadas nestes dados de ocupação, levando o fechamento do comércio, então, estes dados devem ser tratados com muito profissionalismo para não prejudicar a população”, afirmou o vereador.
Polezi também quer saber se na aplicação da vacina emergencial está sendo respeitado o art. 15 do Código Civil que determina que “Ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica”. O vereador afirma que o questionamento foi motivado por “relatos de efeitos colaterais cobertos pela imprensa nacional e internacional”.