25 DE MAIO DE 2021
Durante a reunião ordinária, Pedro Kawai falou sobre proposta do Executivo que tramita na Câmara e contratos da Sedema.
Pedro Kawai falou sobre contratos da Sedema nesta segunda-feira, durante a 12ª reunião ordinária
O vereador Pedro Kawai (PSDB) fez uso dos 5 minutos destinados às lideranças, nesta segunda-feira (24), durante a 12ª reunião ordinária, para falar sobre os contratos de prestação de serviços de manutenção da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e o projeto de lei 31/2021, que prevê a junção de secretarias, entre outras mudanças na organização administrativa da Prefeitura.
"Apesar de não concordar com algumas ações do atual secretário, temos que entender as dificuldades na gestão da Sedema", disse o vereador, em menção ao titular da pasta, Marcos Kawogawa. Pedro Kawai lembrou a ação da Promotoria do Meio Ambiente que proibia a poda química nas calçadas e no cemitério, o que resultou no contrato de poda manual.
O parlamentar também destacou o projeto de junção de secretarias e enfatizou que é necessário discutir essa possibilidade. "O projeto mexe na estrutura de cinco secretarias. São três comissões que estão querendo ouvir o prefeito e o secretário, e a audiência pública vai trazer essa questão", disse.