PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MARÇO DE 2024

Vereador pede melhorias em área verde e ruas do bairro Água Branca


Construção de academia ao ar livre, parque infantil, pista de caminhada na área verde e aumento do policiamento no bairro estão entre as indicações de André Bandeira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador André Bandeira (PSDB)



Foram protocoladas, na manhã desta quinta-feira (14), oito indicações apresentadas pelo vereador André Bandeira (PSDB) ao Executivo sobre diversos serviços de melhorias urbanas para o bairro Água Branca. As reivindicações foram protocoladas após visita do parlamentar ao bairro, na manhã da última terça-feira (12).

Uma das principais demandas colhidas pelo vereador foi a situação da área verde localizada na rua Hélio Rodrigues Neto, próximo ao nº 102, entre as ruas Nicolau Tejada Filho e Profa. Maria Isabel Teixeira Mendes. André Bandeira propõe ao Executivo a construção de uma academia ao ar livre, parque infantil e pista de caminhada por meio da indicação 1155/24; a instalação de lixeiras e bancos através da indicação 1156/24; construção de calçada na área verde pela indicação 1157/24 e instalação de iluminação pela indicação 1158/24.

O parlamentar solicita ainda que sejam realizados serviços próximo ao local, como instalação de inibidores de velocidade nas ruas adjacentes à área verde (indicação 1159/24); a realização de pulverização para controle de animais peçonhentos e combate ao mosquito Aedes Aegypti próximo à área (indicação 1163/24) e aumento do policiamento no bairro, principalmente próximo à área verde (indicação 1160/24). 

Em sua última indicação 1162/24, André Bandeira propõe renovação da sinalização viária das ruas do bairro. "A renovação da sinalização viária nas ruas do bairro é fundamental para garantir a segurança no trânsito, especialmente devido à proximidade de instituições escolares e ao grande fluxo de pedestres, principalmente alunos. Uma sinalização adequada ajuda a organizar o tráfego, reduzir o risco de acidentes e facilitar a travessia dos pedestres, contribuindo para a segurança e a mobilidade urbana na região", cita o parlamentar, em justificativa.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas