PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MARÇO DE 2024

Vereador fiscaliza terrenos no Jardim Elite com focos de dengue


Fabricio Polezi (PL) indicou para a prefeitura a fiscalização de terrenos particulares aparentemente abandonados



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na tarde desta quarta-feira (6), o vereador Fabrício Polezi (PL) esteve a pedido de moradores no bairro Jardim Elite para apurar prováveis focos de mosquitos da dengue. O vereador relata que os terrenos são particulares, porém, estão infringindo regras de convivência, como, por exemplo, a água parada que acumula larvas de mosquito da dengue. "O excesso de lixo jogado nos terrenos, contribui com o aparecimento de animais peçonhentos, que também transmitem doenças à população que mora nas proximidades", afirmou o parlamentar.

Após averiguar detalhadamente a situação, Fabricio Polezi fez uma indicação sugerindo que a  prefeitura também fiscalize o local e notifique os donos dos terrenos para a tomada de providências. Segundo Polezi, é necessário que os donos dos terrenos ajam rapidamente, pois com o aumento de casos de dengue na cidade, pode acarretar um colapso do sistema de saúde.

Os moradores dos bairros ao redor, que procuraram o vereador com essa demanda, comentaram sobre o medo que as pessoas estão de ficarem doentes devido à água parada nesses terrenos. Eles foram prontamente respondidos pelo vereador, sendo informados que a prefeitura está ciente do caso e ele cobrará insistentemente para serem tomadas todas as providências que o poder público pode tomar.

“ A população precisa se conscientizar da sua responsabilidade como cidadãos. A prefeitura tem diversos terrenos e está sendo cobrada para manter esses terrenos em condições mínimas de conservação. Justamente por isso, as pessoas que tem terrenos sem construção devem agir para evitar focos de dengue e de animais peçonhentos, em geral", disse.



Texto:  Assessoria parlamentar


Saúde Fabricio Polezi

Notícias relacionadas