PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE MARÇO DE 2011

Vereador fala sobre álcool e outras drogas para equipe do PSF Mario Dedini I


O vereador Bruno Prata (PSDB) esteve na tarde de hoje (03/02) reunido com a equipe do Programa Saúde da Família (PSF) do Mario Dedini I, conversando sobre campanha (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Bruno Prata (PSDB) esteve na tarde de hoje (03/02) reunido com a equipe do Programa Saúde da Família (PSF) do Mario Dedini I, conversando sobre campanhas e tratamento de dependentes de álcool e outras drogas. O parlamentar atendeu convite da equipe do PSF para conversar sobre o assunto que angustia, a cada dia, um número maior de famílias.

O parlamentar começou explicando que sua luta contra o álcool e outras drogas é resultado de sua própria superação do vício. "Há quinze anos parei de beber e decidi fazer da luta contra o vício e em prol da recuperação das pessoas, minha bandeira", afirmou ele para a equipe que lida diariamente com casos de dependentes.

Bruno Prata também ouviu relatos da equipe, como o de uma jovem que mesmo grávida continuou fazendo o uso do crack. "A criança nasceu sadia e entre amamentar o bebê ou continuar consumindo a droga, a mãe optou pelo vício", relatou uma das agentes.

O parlamentar explicou o trabalho desenvolvido pelo Fórum sobre Álcool e outras Drogas, que ele coordena e o papel que as organizações não governamentais de apoio aos dependentes desenvolvem no município. "Tenho levado ao prefeito, ao secretário da Saúde e seus auxiliares a necessidade de reforço nas ações de apoio ao tratamento dos dependentes e temos avançado. Conseguimos apoio da Prefeitura para locação de um imóvel na Rua Ipiranga, 466, onde funcionam organizações não governamentais e, em breve, espero que possamos comemorar novos avanços em matéria de vagas para internação e tratamento", afirmou ele.

Bruno Prata reconheceu que diante do crescimento do número de dependentes é necessário, também, a contratação de mais profissionais especializados como psiquiatras. 

A equipe do PSF do Mario Dedini I é coordenada pela enfermeira Cristina Formigone Sodré e é composta pelas técnicas de enfermagem, Iara Dlouhy Vismara e Ana Luiza Corrier Stênico e pelas agentes Cristina Granato Castilho, Camila Camargo de Souza, Telma Licerre Pereira, Maria de Fátima Neves da Silva, Fernanda Maria Lucas e Rita de Cássia Bisan. 

 

Texto: Vitor Ribeiro Mtb 21.208

Fotos: Gustavo Annunciato Mtb 58.557



Saúde Bruno Prata

Notícias relacionadas