PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MARÇO DE 2024

Vereador encaminha ao Executivo demandas da Chácara Nazareth II


André Bandeira enviou cinco indicações à Prefeitura após ouvir reivindicações de morador do bairro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na última quinta-feira (14), o vereador André Bandeira (PSDB) esteve com Antony, morador do bairro Chácara Nazareth II, para discutir uma série de questões que afetam a comunidade local. Durante o encontro, Antony apresentou demandas que foram transformadas pelo parlamentar em indicações ao Executivo, buscando melhorias para o bairro.

Uma das principais preocupações levantadas foi a situação de abandono do antigo Centro Social e Varejão, local que atualmente se encontra sem iluminação e é frequentado por usuários de drogas, "representando um sério problema de segurança para os moradores", segundo Antony, que apontou ser "urgente revitalizar e reformar esse espaço, transformando-o novamente em um local seguro e funcional para a comunidade".

Além disso, o morador destacou a necessidade de limpeza, corte de mato e manutenção nos brinquedos e na academia ao ar livre instalados em frente ao Centro Social e Varejão. A falta de cuidado com esses espaços compromete a qualidade de vida dos moradores e prejudica o acesso a áreas de lazer e atividades físicas.

Outra demanda abordada foi a troca completa da iluminação ao redor do Centro Social e Varejão, que atualmente está inoperante e sem cabeamento elétrico. De acordo com Antony, a ausência de iluminação adequada aumenta a sensação de insegurança na região e dificulta o uso do local à noite, prejudicando a vida noturna e as atividades comunitárias.

O morador também enfatizou a importância de um maior número de rondas de segurança por parte da Polícia Militar e da Guarda Municipal, visando a garantir a segurança dos moradores e a coibir atividades criminosas na área.

Por fim, o munícipe ressaltou a importância da reativação das atividades do Varejão, que atualmente se encontra desativado. A revitalização desse espaço, como observou Antony, não apenas promoveria o comércio local, mas também fortaleceria os laços comunitários e proporcionaria oportunidades de emprego para os moradores.

André Bandeira classificou o atendimento das demandas como "urgente" e já na sexta-feira (15) encaminhou à Prefeitura as indicações 1.177, 1.189, 1.190, 1.191 e 1.192/2024. "Comprometo-me a trabalhar em conjunto com a comunidade para buscar soluções eficazes para os problemas enfrentados pelo bairro Chácara Nazareth II", afirmou o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas