02 DE FEVEREIRO DE 2021
Parlamentar destacou necessidade de melhoria no Pelotão Rural, Sema, Estação da Paulista, entre outros
Críticas à gestão anterior foram feitas pelo parlamentar
“Piracicaba precisa de uma mudança grande”, afirmou o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), ao se referir à gestão anterior do Executivo na cidade, que deixou veículos e prédios públicos da cidade degradados. O parlamentar usou o artigo 44, como líder do partido, durante a 1ª reunião ordinária do ano, que aconteceu nesta segunda-feira (1º).
De acordo com Trevisan, dez viaturas do Pelotão Rural, da GCM (Guarda Civil Municipal), do ano de 2013, estão quebradas, e duas desativadas. “O produtor que mora na zona rural precisa de segurança igual às pessoas da zona urbana”, salientou. Segundo ele, foram deixados 17 veículos quebrados e que pertencem à frota da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).
A precariedade da infraestrutura da Estação da Paulista e do Centro Cultural do bairro Água Branca também motivou pronunciamento de Trevisan. Sobre o primeiro, Trevisan destacou a falta de manutenção do banheiro, que está com saco de lixo em três mictórios; e, no segundo, o fechamento de dois banheiros e a umidade da estrutura.
Em relação à infraestrutura urbana, o vereador citou a demora para o corte de mato em áreas verdes. “Nós estamos sem corte desde novembro para chegar na situação em que estamos”, disse.
Trevisan também mencionou o problema de falta de água nos bairros Santa Rosa, Santa Cecília e bairro Alto e anunciou que está convocando uma audiência pública para que as demandas da cidade sejam repassadas ao novo presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).