18 DE MARÇO DE 2022
Vereador Pedro Kawai (PSDB) cogitava protocolar moção de apelo para ampliação do prazo para o pagamento do imposto
A Prefeitura de Piracicaba (SP) prorrogou para o final deste mês o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), sem juros ou qualquer outro índice de correção monetária. O vereador Pedro Kawai (PSDB), ao falar pelo tempo de cinco minutos regimentais na quinta reunião ordinária, já tinha a intenção de protocolar na Câmara Municipal uma Moção de Apelo ao Executivo Municipal propondo esta iniciativa, de modo que permita à população pagar o tributo sem a incidência de juros.
O vereador argumentou que muitas pessoas não têm o domínio para acessar a internet e fazer o pagamento por meio eletrônico. "Era essa a nossa intenção em chegar a propor uma moção de apelo, que retiramos após a iniciativa do prefeito", justificou Kawai. Os boletos do IPTU ainda não foram entregues aos munícipes.
Na assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, nesta semana, em frente ao prédio da Prefeitura, "faltou o prefeito Luciano Almeida conversar com a instituição e ouvir os servidores", apontou o vereador, que esteve presente ao ato.
Ele explicou aos demais parlamentares que foi formada uma mesa de discussão com servidores das secretarias municipais da Saúde, Educação e Guarda Civil "para que se chegue a um consenso" entre funcionários e o Executivo.