
21 DE SETEMBRO DE 2022
Gustavo Pompeo falou de situação verificada no Água Branca.
Gustavo Pompeo ocupou a tribuna durante reunião extraordinária
O asfalto remendado após intervenção feita por uma loteadora em vias importantes do bairro Água Branca levou o vereador Gustavo Pompeo a cobrar da Prefeitura maior fiscalização para impedir que a má qualidade das obras gerem riscos a motoristas e motociclistas.
Ao ocupar a tribuna, durante a 18ª reunião extraordinária, realizada pela Câmara na tarde desta quarta-feira (21), o parlamentar exibiu fotos e vídeo que retratam as condições do asfalto na rua Judite Santos Coelho e na avenida Edne Rontani Bassete, nas quais, segundo Gustavo Pompeo, uma firma de empreendimentos imobiliários abriu o asfalto de fora a fora e depois o cobriu com material de baixa qualidade.
"São obras que impactam no trânsito. Está cheio daqueles pedriscos e, se chover, fica pior. Até quando a gente vai ver esse tipo de situação em Piracicaba? Porque a empresa faz e não tem nenhum tipo de acompanhamento para impedir que isso ocorra. Não demoram dois, três meses e o asfalto afunda. É de péssima qualidade e afeta a vida de quem transita ali", disse o vereador.
"Pega quase a rua inteira, que fica toda cavada, e quem transita tem que desviar dos buracos, das ondulações e dos pedriscos. A obra corta cruzamentos e acessos. É logística zero, fiscalização zero. Vão tomar providências ou esperar algum acidente? Tem que fazer algo, porque não basta deixar do jeito que está. Carros e motos estão desviando de forma brusca, uma hora vai dar morte", alertou Gustavo Pompeo.