27 DE MAIO DE 2022
Vereador Fabrício Polezi (Patriota) disse que "é preciso assumir riscos para dar uma resposta para a população"
Vereador Fabrício Polezi (Patriota)
O vereador Fabrício Polezi (Patriota) afirmou que a Câmara Municipal está comprometida em buscar soluções para a falta de médicos nos postos de saúde do município. A Prefeitura está com dificuldades para contratar os profissionais, já que o salário não pode ultrapassar o do prefeito.
A fala foi feita durante a 21ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (26). "Temos que assumir riscos para dar uma resposta para a população. Não estão conseguindo contratar médicos porque o salário não é atraente e isso não tem como mudar agora. Vamos para o enfrentamento, vamos propor soluções. Eu apresentei uma solução de um plano de consorcio da cidade de Bento Gonçalves (RS), que é um orçamento de budget usado para comprar exames, consultas, no setor privado, principalmente das especialidades que não acham no serviço público", afirmou.
APARTE - A vereadora Ana Pavão (PL) afirmou que o "sistema público é complicado". "Tem que fazer licitações e outras coisas e tudo isso demanda muito tempo. É diferente da iniciativa privada onde quando falta algo vai e compra", afirmou.
Gustavo Pompeo (Avante) endossou o discurso de Polezi e afirmou que é preciso resolver o problema da falta de médicos e da saúde em geral no município.
Fabrício Polezi também mostrou algumas demandas atendidas pela Prefeitura após reivindicação do seu gabinete.
Confira a fala completa do vereador no vídeo anexo.