31 DE OUTUBRO DE 2022
Na Tribuna, durante a reunião ordinária da última quinta (27), Pedro Kawai criticou prazo de concessão definido pelo edital e local cedido para construção da garagem
Pedro Kawai (PSDB) ocupou a tribuna na última quinta-feira (27)
Na última quinta-feira (27), durante a 54ª reunião ordinária, o vereador Pedro Kawai (PSDB) utilizou o tempo regimental de 10 minutos de fala para ocupar a Tribuna "Maria Benedita Pereira Penezzi", apontando inconsistências no edital de concorrência 05/2021 de licitação para concessão de prestação dos serviços do sistema de transporte público coletivo municipal urbano e rural.
O parlamentar citou o requerimento 762/2022, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC), que questiona a legalidade da participação de uma das empresas na licitação, e criticou o prazo de cinco anos para a exploração dos serviços, comparando com o prazo de 20 anos aprovado para a exploração da "Ponte do Mirante - Alto do Mirante". Segundo o parlamentar, o valor de investimento diário necessário seria de 400 mil reais. “Não é viável fazer um investimento desse por cinco anos”, declarou Kawai, sugerindo que o prazo do edital deveria ser revisto e ampliado.
Pedro Kawai criticou ainda a localização do terreno cedido para a construção da garagem da frota de ônibus, posicionado ao lado dos condomínios Terras de Piracicaba e Morada do Engenho. O vereador mostrou preocupação em relação à perturbação sonora que pode atingir os moradores dos arredores, defendendo a necessidade de realização de estudo sobre o impacto da construção para a vizinhança.
A fala completa do parlamentar pode ser conferida no vídeo acima.