PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE DEZEMBRO DE 2018

Vencedor de festival de fotos militares recebe moção de aplausos


Cabo Viana, do Tiro de Guerra 02-028, foi o primeiro colocado no 2º Festival de Fotografias Militares.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou moção de aplausos ao cabo Kleison Wesley Rodrigues Viana por ser campeão na categoria internet no 2º Festival de Fotografias Militares, realizado de 2 de julho a 26 de outubro.

A foto, escolhida por voto popular por meio do site do Exército Brasileiro, foi tirada durante ação de conscientização ambiental, na qual voluntários retiraram pneus descartados ilegalmente no rio Piracicaba, e mostra dois militares do Tiro de Guerra 02-028 fazendo a retirada dos pneus.

Neste ano, o concurso teve como tema "O Exército Brasileiro, as tradições e os valores militares e as atividades operacionais ou de apoio à sociedade".

Segundo o homenageado, tirar fotografias era apenas um hobby, mas ele começou a gostar e procurou cursos para melhorar e aperfeiçoar seu trabalho e aprender a tratar as imagens e dar melhor qualidade a elas.

Em outubro, Viana participou da solenidade de premiação na sede do Ccomsex, do quartel-general do Exército, onde recebeu, além dos certificados de participação, R$ 1.500 pela primeira colocação.

"Quero agradecer a todos que sempre estiveram ao meu lado me apoiando. O concurso serviu de motivação para continuar nessa atividade e buscar cada vez mais o aperfeiçoamento", falou o homenageado.

Durante a entrega da homenagem, cabo Viana comentou que não queria entrar para o Tiro de Guerra, porém passou a gostar do serviço militar e aprendeu muito no tempo em que vem servindo o Exército Brasileiro. "Muitas coisas boas têm acontecido durante esse tempo em que estou servindo o Exército. Tenho aprendido muito", disse.

Ao fazer uso da palavra, o subtenente Luiz Fernando Barbosa, chefe de instrução do TG 02-028, falou como foi o processo de inscrição no concurso e disse que a vitória foi mérito do atirador que foi graduado cabo no último sábado (1º).

"Além de parabenizar cabo Viana, quero parabenizar sua mãe, Regineide Viana, atuante e perseverante, que sempre está ao lado do filho. Se todas as mães fossem como ela, teríamos um Brasil muito melhor", disse o subtenente.

Ao fazer uso da palavra, Kawai falou da relevância do prêmio para Piracicaba, pois mostrou para o Brasil a competência do Tiro de Guerra 02-028 em ações voluntárias.

"É com grande orgulho que hoje entrego essa homenagem ao cabo Viana, que através dessa foto mostrou sua sensibilidade ao captar uma imagem tão simples e, ao mesmo tempo, significativa, que mostra a força do trabalho voluntário e dos atiradores do Tiro de Guerra de Piracicaba", comentou Kawai.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Imagens de TV:  Márcio Braga - MTB 62.377
Reportagem de TV:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Edição de TV:  Márcio Braga - MTB 62.377


Homenagem Pedro Kawai

Notícias relacionadas