
08 DE FEVEREIRO DE 2019
Parlamentar deseja saber sobre providências adotadas pela Sedema em relação à segurança do local.
Propositura de autoria do parlamentar foi aprovada nesta quinta-feira
O vereador Laercio Trevisan Jr. (PR) solicita via requerimento 65/2019, aprovado nesta quinta-feira (7), na 2ª reunião ordinária, informações ao Executivo sobre as providências adotadas pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) em relação à falta de segurança no Cemitério Municipal da Vila Rezende.
A propositura é um reforço de solicitações já feitas pelo vereador por meio das indicações 1.540/2012 e 2.443/2015 e do requerimento 22/2013.
De acordo com o vereador, o cemitério não possui câmeras de monitoramento e os muros são baixos, o que possibilita invasões, furtos de objetos de valor e até mesmo violação em sepulturas.
O legislador deseja saber se a Sedema possui algum projeto visando à melhoria da segurança do cemitério e se existe a possibilidade de serem instaladas câmeras de monitoramento e cerca concertina nos muros do local.
Trevisan pergunta também quais foram os investimentos realizados no cemitério nos últimos 12 meses, comprovado por relatório de fotos e valores investidos.