
20 de abril de 2018
25 DE ABRIL DE 2017
Parlamentar se reuniu com secretário municipal da Saúde nesta segunda-feira (25)
O vereador Trevisan Jr. (PR) se reuniu nesta segunda-feira (25) com o secretário municipal de Saúde, Pedro de Mello, e o veterinário Paulo Lara. Eles discutiram assuntos relacionados à saúde pública e atendimento de animais no canil municipal.
Na questão do atendimento dos animais, após o parlamentar relatar ao secretário os problemas, ficou decidido que o agendamento das castrações pelo telefone 156 seria retomado, facilitando o acesso da população ao serviço.
As caixas onde os animais ficarão após os procedimentos cirúrgicos já foram licitadas no início deste mês e deverão estar sendo entregues ao canil nos próximos dias, melhorando e ampliando a demanda de castrações.
Outra questão apontada pelo vereador é o atendimento de animais machucados e atropelados após o fechamento do canil, horário em que não há servidores trabalhando. O secretário de Saúde sugeriu a celebração de um convênio, primeiramente com uma ONG, visando a contratação destes serviços de atendimento médico veterinário fora do horário de funcionamento do canil municipal.
Saúde Pública – O vereador Trevisan Jr. relatou ao secretário de Saúde os problemas que os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) estão enfrentando com o agendamento de consultas especializadas. Atualmente, como o agendamento está sendo realizado somente no dia 20 de cada mês, os pacientes ficam horas na fila para marcar um horário e muitas vezes não conseguem.
Pedro Mello reconheceu o problema e disse que a equipe responsável pelo agendamento iriá se reunir para discutir qual a melhor maneira de resolver esta questão.
Crab (Centro de Referência em Atenção Básica) Vila Rezende – O parlamentar também solicitou ao secretário de Saúde a ampliação do horário de atendimento da ginecologista na unidade. Antigamente a comnsulta era oferecida quatro vezes por semana e agora apenas duas.
Segundo Trevisan,“fazendo um rápido levantamento do número de pacientes atendidos na unidade, estima-se cerca de 50 mil pessoas só da região da Vila Rezende, sem contar os pacientes das outras unidades (PSF Parque São Jorge e PSF Santa Rosa I e II) que utilizam o Crab Vila Rezende. A ampliação do atendimento de ginecologistas no local é de extrema necessidade e importância, pois há pacientes que estão aguardando há meses pela consulta”,disse.
Pedro de Mello se comprometeu em verificar a demanda, assim como a disponibilidade de uma estagiária para atuar na recepção da unidade.
20 de abril de 2018
20 de abril de 2018
20 de abril de 2018
20 de abril de 2018
20 de abril de 2018
20 de abril de 2018
19 de abril de 2018
17 de abril de 2018
17 de abril de 2018
17 de abril de 2018
17 de abril de 2018
17 de abril de 2018
13 de abril de 2018
13 de abril de 2018
13 de abril de 2018