
11 DE AGOSTO DE 2015
Vereador voltou a usar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, desta vez durante a reunião ordinária desta segunda-feira (10)
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a reunião ordinária desta segunda-feira (10) para denunciar o reajuste da tarifa d’água de Piracicaba que, segundo ele, “em alguns casos o aumento chegará a 98%, muito acima dos 15% anunciado pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto)”, salientou.
Trevisan Jr. (PR) elencou alguns problemas que observa no reajuste da tarifa d’água em Piracicaba, o segundo realizado neste ano. O vereador detalha que o aumento foi autorizado pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ), enquanto a Lei Orgânica do Município (LOM) destaca que só a Câmara de Vereadores de Piracicaba tem a prerrogativa de autorizar.
"Senhores vereadores, primeiro, se falou em crise hídrica, o argumento do mérito, mas não há crise hídrica em Piracicaba, o Corumbataí está o dobro", disse Trevisan Jr. (PR). "Também falou que aumentou o insumo, mas se diminuiu a captação, como teria aumentado o insumo?!", questiona, "a quem vocês querem enganar?".