PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 2 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

22 DE OUTUBRO DE 2013

Trevisan Jr. destaca lei municipal para proibir pesquisas com animais


Vereador do PR disse que preocupação é para que não aconteça na cidade o mesmo que ocorreu em São Roque, onde instituto utiliza cobaias



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Luciano Beccari - MTB 47.054 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 21, para destacar que propôs uma lei municipal para proibir que animais sejam usados em estudos ou práticas experimentais, para evitar na cidade o que ocorreu em São Roque, onde 178 cães da raça Beagle foram retirados do Instituto Royal, que realizava experiências nos animais. “A lei estabelece multa de R$ 2.000,00 por animal e o dobro, em caso de reincidência”. 

Trevisan Jr. também relatou reunião com representantes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com o intuito de criar um Gatil na cidade, além de buscar a criação do Departamento de Proteção aos Animais, desvinculando este trabalho ao CCZ. 

Durante a sua fala, o vereador do PR também aproveitou para agradecer o secretário municipal de Obras (Semobr), Arthur Ribeiro, pelo recapeamento da rua Juca Fernando, no bairro São Dimas. Trevisan Jr. divulgou a solenidade em comemoração aos 100 anos do Esporte Clube XV de Novembro, no próximo dia 12, a partir das 19h30.

Ao finalizar, o vereador criticou a possibilidade de suspensão do Expediente da Câmara de Vereadores de Piracicaba por 60 minutos. “Eu acho que é muito, poderíamos estabelecer suspensão por 15 minutos, com possibilidade de prorrogação por mais 15 minutos, o que, a meu ver, estaria de bom tamanho”, finalizou o vereador.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas