PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2016

Trevisan diz já ter assinaturas para criar CPI que investigue o Semae


Ele criticou Longatto por querer a instalação de uma Comissão de Estudos semelhante à que Trevisan propôs em projeto de resolução rejeitado pelo plenário em dezembro.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan usou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) afirmou já ter as oito assinaturas necessárias para propor a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigue a gestão do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e os sucessivos aumentos na tarifa de água em Piracicaba. Para que uma CPI saia do papel, o requerimento que a constitui deve ter a assinatura de um terço dos membros da Câmara (ou seja, a adesão de pelo menos oito vereadores) e ser aprovado com o voto da maioria absoluta do plenário.

O parlamentar criticou o vereador José Aparecido Longatto (PSDB) por propor a instalação de uma Comissão de Estudos para analisar o caso. Em dezembro, o projeto de resolução 18/2015, com o mesmo teor e de autoria de Trevisan, foi rejeitado pelo plenário com 16 votos contrários e 6 favoráveis. "O maior articulador para votar contrário [ao projeto que criaria a CE] foi o Longatto. E hoje ele entra nesta Casa propondo uma Comissão de Estudos, igualzinha à que ele defendeu para votarem contra. Agora Longatto está preocupado com o aumento da água, oito meses depois. Cada um tire sua conclusão", disse Trevisan, na tribuna, durante a 6ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (22).



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas