PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE JANEIRO DE 2014

Trevisan apresenta demandas do bairro Paulista


Após ser procurado por vários moradores da Paulista, vereador percorreu trechos do bairro e constatou a necessidade de realização de diversas melhorias.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (9 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Após ser procurado por vários moradores da Paulista, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), acompanhado de seus assessores Paulo Moraes e Álvaro Saviani, percorreu trechos do bairro.

Durante a visita, ele constatou a necessidade de corte de mato e limpeza de calçadas em diversas vias, entre elas a avenida do Café e as ruas Dona Anésia, SudMenucci (na esquina com a rua Dona Jane Conceição), Erotides de Campos, Fernando Lopes, Carlos Zanotta, São Luiz e da Constituição.

Nos trechos das ruas do Rosário, Maria Nazareth, Carlos Zanotta e Dona Rosália e da avenida Madre Maria Teodora foi solicitada à Prefeitura a realização de operações tapa-buracos.

Em relação à infraestrutura, Trevisan encaminhou pedido ao Executivo para o asfaltamento das ruas Carlos Zanotta, Erotides de Campos, São Luiz e da Constituição, visto que tais vias são de paralelepípedos, condição que, segundo moradores, as torna escorregadias, gerando riscos de acidentes graves.

Durante a fiscalização, Trevisan visitou a praça Takaki, importante ponto de encontro dos moradores da região e que precisa com urgência de algumas melhorias. No local, ele constatou a necessidade de corte de mato, poda das árvores, pintura dos postes de iluminação, pintura da caixa d'água, pintura interna e externa dos sanitários, troca e colocação de trincos nas portas dos sanitários, reparos na laje do sanitário para combater as infiltrações, lavagem do chão e reparos nas pedras portuguesas.

Já na praça Claudio Sanches, localizada na esquina da rua da Palma com a rua Dona Jane Conceição, foram solicitados corte de mato, pintura dos bancos e poda das árvores.

COMÉRCIO - Trevisan também indicou ao Executivo a elaboração e execução de um projeto de revitalização da rua do Rosário (no trecho que vai da avenida Dr. Paulo de Moraes até a praça Takaki) e das ruas adjacentes a ela, no bairro Paulista.

Segundo Trevisan, por se tratar de um trecho de grande movimento, onde estão instaladas inúmeras lojas, o local carece de uma total reformulação para impulsionar o comércio existente ao longo da via, o que incluiria a melhora da sinalização de trânsito e a colocação de uma iluminação mais decorativa (do tipo luminárias), para realçar a vocação comercial da rua do Rosário.

Trevisan sugere a mesma ideia para as ruas adjacentes, que também apresentam forte inclinação para o comércio. "Um projeto bem elaborado poderá garantir o conforto e a praticidade aos consumidores, sem contar o fator segurança", finalizou Trevisan.



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas