PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2018

Trajetória de locutor e diretor teatral é reconhecida por Kawai


Elson Ferreira Viana, o Elson de Belém, venceu o 7º Prêmio da Rádio Cotia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu nesta quinta-feira



O vereador Pedro Kawai (PSDB) teve o requerimento 636/2018 , que reconhece a trajetória do locutor, produtor cultural, diretor teatral e técnico em artes cênicas Elson Ferreira Viana, o Elson de Belém, aprovado na 73ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (6).

Ele recebeu, dia 2 de dezembro, o prêmio da categoria Artista em Destaque pelo 7º Prêmio da Rádio Cotia, pelas suas atividades profissionais de grande importância para a sociedade. Elson é natural de Belém e teve suas raízes no teatro na Cia Gent´sPA, do Sesc, em Belém do Pará. Participou do programa do Chacrinha em 1982 e sua primeira peça foi Boneca de Louça, de Érico Veríssimo.

Kawai destaca que Elson se especializou na arte de contar histórias com a temática sobre as Lendas Amazônicas. Na área de locução, criou o programa de rádio Cultsocial, exibido pela Rádio Pira, e foi um dos apresentadores do programa Recanto do Nordeste, da Rádio Difusora de Piracicaba.

Elson ficou e ainda é muito famoso por seus personagens como ator performático. Dentre eles, Xérozinho (nordestino), Iêpa tatá (índio), Seboso (palhaço), Antonio Pauzulo, Vó Nhaca, Vania Latanza, Drizza Talitá, Teroca, cover de Charles Chaplin, e o mais famoso que faz ligação com a Fafá de Belém, sua personagem Fiofhó de Belém (a caboclinha dos igarapés).



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas