
19 DE JULHO DE 2018
Moradores pedem instalação de alambrado em campo de areia, além de lixeira comunitária e reparos em canaletas e buracos na rua Felisberto Pinto Monteiro
A assessoria do vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), visitou o bairro Nova Iguaçu nesta quarta-feira (18) para reforçar o pedido de autoria do parlamentar para colocação de alambrado ao redor do campo de areia na rua João Benedito Antônio Jordão.
Segundo os moradores, o alambrado servirá para impedir a utilização do campo para passeio com animais de estimação que fazem suas necessidades no local, o que aumenta o risco de transmissão de doenças.
Além disso, os moradores solicitam a instalação de placas de aviso “proibido jogar lixo ou entulho” no campo e no terreno localizado na rua Felisberto Pinto Monteiro, antiga praça do bairro. Eles também pedem a instalação de lixeira comunitária na área.
Outra reivindicação foi em relação ao reparo de caneletas nas ruas Paschoal Miguel Gatti e Felisberto Pinto Monteiro. Os residentes reclamam da água parada dos dois lados da via, que provoca mau cheiro e aumenta o risco de dengue.
O fiscal da empresa Águas do Mirante, Erick Sandro Moreira, acompanhou a visita para fiscalizar o problema das canaletas. Segundo o fiscal, o mau cheiro não é causado pelo vazamento de esgoto e sim pela água parada na extensão da rua.
Ainda na rua Felisberto Pinto Monteiro, eles apontam o problema com buracos que causa transtorno aos motoristas.