PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE AGOSTO DE 2018

Tozão defende acessibilidade em moradias populares


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira (16)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão ocupou a tribuna da Câmara na quinta-feira (16)






O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), defendeu a possibilidade de construção de elevadores em prédios residenciais populares. Ele ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 44ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (16), no Plenário Francisco Antonio Coelho.

“A acessibilidade é viável financeiramente e, ainda, é uma lei federal, aprovada no Congresso Nacional, para dar mais conforto para as pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida”, disse. “Contudo, estamos vivendo uma situação que não condiz com essa lei, já que moradias plurifamiliares 1, 2 e 3 é a mais desajustada construção que se tem notado em todo território nacional”, destacou.

Tozão lembrou que, embora ele tenha 40 anos de experiência na construção civil, tomou o cuidado de buscar um engenheiro da área, para que apresentasse projeto viável de acessibilidade a esses tipos de moradias.

“E aqui, aproveito para fazer uma crítica construtiva à Caixa Econômica Federal, porque se temos uma lei federal sobre acessibilidade ainda subsidiamos construções”, indagou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas