PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE AGOSTO DE 2018

Solenidade homenageia advogados e reafirma prerrogativas da categoria


Reunião nesta terça-feira proposta por 5 vereadores concederá homenagem a profissionais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza nesta terça-feira, 28, às 19h30, reunião solene para comemorar o Dia do Advogado e marcar o Dia Municipal de Defesas das Prerrogativas da Advocacia Piracicabana, por iniciativa dos vereadores Matheus Erler (PTB), Laércio Trevisan Jr. (PR), Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), Paulo Campos (PSD) e Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB).

As homenagens serão entregues aos advogados Giovana Aparecida Margiotto Consolmagno, João Carmelo Alonso e Luís Roberto Lordello Beltrame, além de Clarissa Magalhães Stecca Ferreira, presidente do Conselho de Direitos de Prerrogativas dos Advogados da 15ª Regional da OAB, e Fernanda Dal Picolo, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da 8ª Subseção – Piracicaba.

Fruto do decreto legislativo 9/2014, o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Piracicabana homenageia os profissionais que defendem as prerrogativas previstas nos artigos 6º e 7º da lei 8.906/1994, que tratam da não hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos, e estabelecem os direitos dos profissionais da área do direito.

Já o Dia do Advogado ocorre na Câmara por força do decreto legislativo 6/2009, que prevê a realização da solenidade em conjunto com a 8ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), responsável pela indicação dos advogados para receberem os diplomas de reconhecimento de mérito.

A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara (nos canais 60.4 da TV digital, 8 da NET e 9 da Vivo TV) e também pode ser conferida nos perfis oficiais da Câmara no Facebook e no YouTube. Para assistir pessoalmente, a Câmara fica à rua Alferes José Caetano, 834.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Matheus Erler Paulo Campos Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas