18 DE NOVEMBRO DE 2016
Proposta dos vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Luiz Arruda (PTB), homenagem aconteceu na noite desta sexta-feira (18)
A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou, na noite desta sexta-feira (18), a solenidade em homenagem aos 65 anos da Escola Técnica Estadual (ETEC) Coronel Fernando Febeliano da Costa, popularmente conhecida como “Colégio Industrial”. A solenidade foi proposta pelos vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Luiz Arruda (PTB), com base no requerimento 765/2016.
“É uma alegria podermos estar reunidos em um momento de grande importância e que todos devem ter respeito em nome da população de Piracicaba”, disse Luiz Arruda. “Estes 65 anos da ETEC têm trazido desenvolvimento muito maravilhoso e importante para a nossa cidade”, enfatizou, ao destacar que o colégio técnico deve ser orgulho a todos os piracicabanos.
Para o vereador Pedro Kawai, a ETEC é um legado para Piracicaba. “Quantos funcionários ela formou e que ainda hoje atuam na cidade!?”, questiona o parlamentar, ao lembrar que a ETEC recebe, atualmente, mais de 1600 alunos, “trazendo educação de qualidade e respeito, que está aqui representante nestes dez homenageados para esta importante solenidade”, disse.
Representando o prefeito Gabriel Ferrato (PSB), a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Teresinha Finguerut, destacou que comemorar os 65 anos da ETEC celebra o que há de qualidade na cidade em termos de educação. “Diante de tantas coisas que temos vistos na mídia, parece que não temos um futuro muito promissor, mas falar desta escola é animador, é um alento, porque a nossa escolha acolhe os jovens desta cidade”, esclareceu Teresinha.
Receberam homenagens pelos 65 anos da ETEC Cel. Fernando Febeliano da Costa os seguintes profissionais: André Luís Cera (auxiliar docente); Aparecida de Fátima Bueno Soares (auxiliar de limpeza); Camila Roberta de Figueiredo (diretora do Serviço Acadêmico); Edson Roberto Rezende (Coordenador Pedagógico); Francisco Marciano Cardoso (ex-aluno e um dos professores mais antigas da unidade); Magaly Aparecida Bonifácio (Agente Técnico Administrativo, recém-aposentada); Marisa Natalina Fulan Sega (professora do Ensino Médico e Integrado); Regina Helana Rizzi Pinto (professora do curo de Enfermagem, uma das mais antigas e que teve grande importância na implantação do curso na unidade); Rosana Lavorenti Fellet (professora do curso de Enfermagem, recém-aposentada, foi coordenadora e orientadora educacional); Wagner Fernando Ferreira (coordenador de Curso de Química); e, por fim, a ETEC Cel. Fernando Febeliano foi representada pelo diretor Klauber José Marcelli para receber a homenagem por conta dos 65 anos de fundação da unidade em Piracicaba.
“Comemorar este dia é fundamental”, disse Marcelli. Para ele, cada um dos profissionais é responsável pela construção da unidade de ensino. “Os homenageados representam a qualidade do trabalho do colégio e o que cada um que passou lá já fez para a construção da escola”, disse, ao estender a homenagem a toda a comunidade da ETEC Cel. Fernando Febeliano da Costa.
O evento contou com a presença do ex-secretário municipal do Trabalho e Renda (Semtre), Sérgio Furtuoso, representando a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi).