
25 DE ABRIL DE 2022
Câmara Municipal de Piracicaba presta homenagem, nesta terça-feira (26), a voluntários da Igreja Católica que atuam nas áreas social e de evangelização
Trabalho de vicentinos e catequistas na cidade de Piracicaba será lembrado
A Câmara Municipal de Piracicaba promove, nesta terça-feira (26), às 19h30, sessão solene para homenagear os vicentinos e os catequistas, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”.
Através do decreto legislativo n º 11/2013, de autoria do presidente da Casa, vereador Gilmar Rotta (PP), será lembrada a contribuição dos vicentinos à sociedade piracicabana.O trabalho dos vicentinos tem como meta principal o auxílio aos pobres, tanto na questão do bem-estar físico, quanto do bem-estar espiritual.
A Sociedade São Vicente de Paulo foi fundada no dia 23 de abril de 1833 pelo beato Antonio Frederico Ozanam, com colegas e professores da Universidade de Paris. A organização chegou ao Brasil no ano de 1872 e à Piracicaba em 1888.As primeiras conferências fundadas na cidade foram Conferência Santo Antônio, Conferência Sagrado Coração de Jesus (Frades) e Conferência Senhor Bom Jesus do Monte.
Na reunião solene desta terça, serão homenageados os vicentinos: João Stabelin, Lásaro Nelson Rocha, Milton Aparecido de Brito, Oscar Rubens Tristão, Roberto Matiolli e Sueli Aparecida Bacchini Rocha.
Catequistas – Já a homenagem aos catequistas será realizada em atendimento ao requerimento 109/2022, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB). A comemoração foi instituída através do decreto legislativo 23/2011, de autoria da ex-vereadora Márcia Pacheco. O objetivo é agraciar homens e mulheres que levam às crianças, adolescentes, jovens e adultos a doutrina da Igreja Católica de forma voluntária.
A homenagem será entregue às catequistas: Carolina Gonçales Pereira, Eneida Medina Dutra da Silva, Mariliza Elizabet Martins de Arruda, Rejane Helena dos Santos Veríssimo, Rita de Cassia da Cruz e Teresinha Papete Ribeiro.