PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2019

Secretária Eliete Nunes receberá Título de Cidadã Piracicabana


Projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Aldisa Marques



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura aconteceu na 13ª reunião ordinária



A Câmara aprovou, na noite desta quinta-feira (21), na 13ª reunião ordinária, o projeto de decreto legislativo 66/2018, de autoria do vereador Aldisa Marques, o Paraná (PPS). Por meio da propositura, o parlamentar irá conceder, em reunião solene agendada na Casa, o Título de Cidadã Piracicabana a Eliete Nunes Fernandes da Silva, secretária da Smads (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social).

Natural da cidade de São Paulo, Eliete é filha de João Nunes da Silva (motorista, atualmente aposentado), migrante da Bahia, e de Dulce Fernandes da Silva (do lar, já falecida), migrante do Paraná. É de uma família de cinco filhos: Eduardo, já falecido, Eleni (advogada), Elizabeth e Elaine (ambas pedagogas). É mãe da médica Elisa Nunes Secamilli e do engenheiro Paulo Nunes Secamilli.

Eliete passou uma parte da infância na cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, e voltou a residir na cidade de São Paulo, onde concluiu o ensino fundamental, na Escola Estadual Professor Santos Amaro da Cruz, e o ensino médio, na Escola Estadual Professor José Marques da Cruz.

Fez curso de superior de enfermagem na USP (Universidade de São Paulo), campus de Ribeirão Preto, com habilitação em saúde pública; curso superior de direto na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), e licenciatura em biologia pela Faculdade Claretiana de Rio Claro.

É especialista em gerenciamento ambiental pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz); especialista em direito constitucional para o exercício de magistério superior pela Universidade do Sul de Santa Catarina, onde também se tornou especialista em direito eleitoral. Eliete também foi  catequista no Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Vila Formosa, em São Paulo.

Foi professora de educação de jovens e adultos “Mobral” na Escola Municipal de Ensino Fundamental Roquette Pinto, em São Paulo, e professora de educação infantil na cidade de Mineiros, em Goiás.

Em 1988, passou a residir com a família na cidade de Piracicaba. Iniciou suas atividades profissionais nesta cidade como enfermeira da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba e da Prefeitura do Munícipio de Piracicaba. Posteriormente, passou a exercer a advocacia, tendo ainda sido assessora parlamentar do vereador Vanderlei Dionísio e do deputado estadual Roberto Morais.

É presidente da Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social (Coegemas/SP), e membro da diretoria estendida do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), onde exerce o cargo de vice-presidente da região Sudeste.

Desde o início do ano de 2013 ocupa o cargo de secretária municipal da Smads.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas