
06 DE FEVEREIRO DE 2019
Palestra abordou métodos de tratamento naturais contra doenças.
Palestra com Fernando Bignardi abordou saúde e educação ambiental
"Saúde e educação ambiental: os segredos da água no resgate do bem estar" foi tema de palestra nesta terça-feira (5) da Escola do Legislativo. A atividade teve como palestrante o professor doutor Fernando Bignardi, coordenador do Centro de Estudos do Envelhecimento do Departamento de Medicina Preventiva da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
A palestra, realizada em parceria com o curso de Especialização e Transição com a Sociedade Sustentável, da OCA-Esalq, discorreu sobre a utilização de métodos naturais para o tratamento de doenças comuns, como a febre, por exemplo.
"A doença é sempre um fenômeno complexo", afirmou Bignardi, enquanto explicava as diferentes causas de doenças e os meios de tratamento que não utilizam remédios manipulados.
De acordo com o palestrante, a substituição de remédios por métodos naturais, como a utilização de florais e a meditação, além de proporcionar mais benefícios a saúde, também evita o surgimento de doenças crônicas no futuro.
A vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo, também esteve no evento e ratificou a importância da participação nos cursos da Escola do Legislativo. "A Escola do Legislativo traz a oportunidade de promover a cidadania dentro do Poder Legislativo", disse.