PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2019

Santa Casa de Piracicaba será homenageada pelos 165 anos de fundação


Câmara aprovou a propositura de autoria do vereador André Bandeira, nesta segunda-feira (8)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A moção de aplausos 54/2019 será entregue à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, pelos 165 anos de fundação. De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), a propositura foi aprovada nesta noite de segunda-feira (8), na 18ª reunião ordinária.

A Santa Casa de Piracicaba foi fundada em 25 de dezembro de 1854, pelo comerciante português José Pinto de Almeida. É considerada umas das instituições de saúde mais tradicionais do Brasil, constituindo uma das estruturas mais consolidadas do sistema de hospitais de misericórdia. Foi uma tradição portuguesa trazida ao Brasil pelos jesuítas e que deu início à história da atenção hospitalar à época da colonização e durante o Império.

Localizada na região central da cidade, de fácil acesso e estacionamento próprio, reúne os mais diversos serviços em 60 mil metros quadrados de área, evitando que o paciente deixe o Hospital para exames e procedimentos.

Parceira da Prefeitura na manutenção do sistema público de saúde, mantém 360 leitos (mais de 60% deles destinados ao SUS) e serviços de alta complexidade que garantem, inclusive, a realização de cirurgias cardíacas. São realizadas em média 50 cirurgias todos os dias.

Um complexo hospitalar gigantesco que realiza em média 20 mil atendimentos/mês e cuja experiência e credibilidade tem proporcionado campos de estágios para escolas de ensino superior nas áreas de enfermagem, fisioterapia, psicologia e nutrição. Possui uma equipe composta por mais de 2.000 profissionais, entre colaboradores e médicos altamente especializados. Todos comprometidos com o processo de evolução científica e qualificação profissional que levam à humanização do atendimento.

A moção será entregue para o provedor João Orlando Pavão; vice provedor, Alexandre Valvano Neto; 1º secretário, Diovaldo Ângelo Pizzinatto; 2º secretário, José Luiz Alcarde; 1º tesoureiro, Adilson Toniolo e o 2º tesoureiro, César Marcon Storer.



Texto:  Fernanda Rizzi


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas