
03 DE MAIO DE 2022
Propositura de autoria de Laércio Trevisan Jr. foi aprovada durante a 14ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba
Laércio Trevisan Jr. (PL) é autor da moção que aplauda a inauguração da "Sala DDM 24 horas"
A Sala DDM 24 horas (Sala 24 horas da Delegacia de Defesa da Mulher de Piracicaba) , espaço voltado ao atendimento especializado de mulheres vítimas de violência que iniciou sua operação no início de abril deste ano, será homenageada por meio da moção de aplausos 70/2022, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL).
A propositura foi aprovada na noite desta segunda-feira (2) durante a 14ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba.
Localizada no Plantão Policial, à rua Vergueiro, 888, de acordo com a propositura, a sala foi projetada para que a vítima seja atendida de forma on-line por uma equipe composta de delegada, escrivã e investigadora, que ficam de plantão na cidade de São Paulo.
“Via online, essa vítima vai ser auxiliada na confecção do Boletim de Ocorrência e poderá, inclusive, requisitar Medida Protetiva de Urgência. A própria equipe que a atender irá encaminhar esse pedido para o Poder Judiciário, o qual irá analisar se será ou não viável deferir o pedido”, traz o texto da propositura, originalmente publicado na mídia local.
Ainda de acordo com o texto da propositura, a Sala DDM atenderá, além das vítimas de Piracicaba, mulheres de Saltinho, Rio das Pedras, Mombuca, Capivari e Santa Maria da Serra e agilizará o atendimento especializado nos dias e horários em que a Delegacia da Mulher não estiver aberta.
A moção de aplausos à Sala DDM 24 horas “pelos relevantes serviços prestados em exclusivo a mulheres vítimas de violência doméstica” será entregue, em data e local a serem definidos, nas pessoas da Delegada titular da DDM de Piracicaba, Dra. Monalisa Fernandes dos Santos, do Delegado da Delegacia Geral de Polícia, Dr. Ruy Ferraz Pontes e também à Dra. Olívia Fonseca.
A homenagem “é extensiva a todos os demais profissionais envolvidos neste projeto, o que sem dúvida é digno de elogios e reconhecimento por parte desta Casa de Leis”, conclui o texto da propositura.