PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MARÇO DE 2024

Roda de conversa sobre a liberdade da mulher será nesta quinta


A palestra será online, através da plataforma Zoom, o acesso será permitido a partir das 13h55min, quinta-feira (14)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Roda de conversa sobre a liberdade da mulher será nesta quinta



A Escola do Legislativo de Piracicaba, "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon" promove, nesta quinta-feira (14), das 14 às 16 horas, via online, a palestra com a temática "A mulher e o exercício de sua liberdade".

As inscrições encerraram-se na terça-feira, dia 12 de março. Os interessados puderam acessar o site da Escola do Legislativo e fazer o credenciamento, gratuitamente, quando preencheram a ficha de credenciamento.

A discussão temática é voltada às mulheres de todas as idades e público em geral, que tem interesse sobre o tema e/ou reconhece a necessidade da difusão sobre a realidade feminina, bem como a luta por uma sociedade mais igualitária.

Na roda de conversa, diversas mulheres, nas mais diferentes atuações profissionais compartilharão as suas reflexões e vivências, a exemplo de Ana Olívia Pereira (mãe, escritora, turismóloga e escritora), Carla Rebitzi (advogada, esposa, escritora e viajante), Carmem Lucia Costa (professora, mãe, avó e membro da Companhia Ipê de Contação de Histórias do Cerrado, além de ser escritora).

Gleise Degraf (esposa, mãe, avó, educadora social, escritora e consultora em ESG - sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa), Maria Carla Nascimento (Agrônoma, escritora, viajante, comerciante, esposa, mãe, avó e, apaixonada pela vida, pássaros, mar e natureza), Miltes Angelina Machuca Martins (mãe, esposa, professora universitária e escritora), Monique Leite (mãe, editora, empreendedora e viajante) e Simone Soares (mãe, esposa, escritora, empresária, estudante e escritora).

Considera-se que desde tempos remotos, até os dias atuais, a autonomia da mulher sempre foi questionada, daí a importância de se falar sobre o exercício da liberdade feminina. Nesse bate-papo, a discussão será sobre a relação individual que cada mulher tem com a liberdade ou com a falta dela.

As participantes são mulheres comuns, que buscam viver sem amarras, vestindo seu corpo e sua alma com a tão desejada liberdade. As amarras podem ser visíveis ou invisíveis, o fato é que elas existem e a liberdade pode ser só uma ilusão.

A pergunta é sobre o que realmente significa ser livre, pois, se deixo de fazer algo porque temo o julgamento alheio, sou livre? Considera-se que a mulher é uma construção social e muitas são colocadas à margem, quando são julgadas pela sociedade que entende que essa mulher não atende ao estereótipo padrão, por diferentes razões: escolha profissional, porque decidiu não ser mãe, ou porque não tem modos delicados.

Observação

Essa palestra será online através da plataforma Zoom, o acesso será permitido a partir das 13h55min do dia 14 de março.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo Conheça o Legislativo

Notícias relacionadas