PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MARÇO DE 2018

Ricardo Tedeschi Matos receberá Título de Cidadão Piracicabano


Matos é natural de Araçatuba e preside a APM Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Aprovado pela Câmara na reunião ordinária desta quinta-feira (8), o projeto de decreto legislativo 71/2017, de autoria do vereador Pedro Motoitiro Kawai (PSDB), que concede Título de Cidadão Piracicabano a Ricardo Tedeschi Matos.

Natural de Araçatuba (SP), Matos nasceu no dia 15 de fevereiro de 1974. Casou-se com Roberta Blanco Orlando com quem teve três filhas e mudou-se para Piracicaba em 2007.

Aos 17 anos, foi aprovado em medicina na Faculdade de Medicina de Catanduva, onde se graduou em 1997. Fez sua residência de cirurgia geral no hospital Jaraguá em São Paulo e em endoscopia digestiva no hospital Sírio Libanês, além de mestrado em gastroenterologia na FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

Em Piracicaba, trabalhou na Santa Casa e no hospital Fornecedores de Cana, no serviço de endoscopia. No ano de 2013 passou no concurso de médico legista, fazendo Academia de Policia em São Paulo e foi designado ao IML de Piracicaba, onde, um ano depois, assumiu o cargo de chefe de equipe.

Com conceitos de tratamento humanizados e exames endoscópicos avançados, fundou a clínica Focus de gastroenterologia e endoscopia.

Matos também ocupa os cargos de presidente da APM (Associação Paulista de Medicina) regional de Piracicaba, de delegado regional do Cremesp e de conselheiro suplente do Conselho Municipal de Saúde de Piracicaba.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas