PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE NOVEMBRO DE 2017

Rerlison propõe inclusão do Dia Feliz no calendário de eventos


Evento surgiu a partir de uma iniciativa da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Taquaral



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei 265/2017 foi aprovado na 68ª reunião ordinária.



Com a intenção de proporcionar um dia feliz e cheio de oportunidades diferentes às pessoas carentes, o “Dia Feliz” surgiu a partir de uma iniciativa da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Taquaral. O evento é realizado todos os anos no primeiro sábado do mês de agosto, na praça principal do bairro.

Conforme prevê o projeto de lei 265/2017, do vereador Rerlison de Rezende (PSDB), o “Dia Feliz” pode integrar o calendário de eventos do município. É de sua autoria o projeto de lei 265/2017, aprovado em primeira discussão nesta quinta-feira, 23, na 68ª reunião ordinária.

O evento, que tem como objetivo proporcionar oportunidade de serviços gratuitos de educação, saúde, meio ambiente, cultura, esporte e lazer, cidadania e inclusão social a toda a população do bairro, é de cunho social, e não religioso.

No ano de 2017, o evento completou cinco anos de sucesso no desenvolvimento de trabalhos prestados à comunidade. Por meio de serviços gratuitos, são oferecidos serviços profissionais, de forma voluntária, para que os participantes possam cortar o cabelo, aferir pressão arterial, fazer teste glicêmico e ter orientações assistenciais. Além disso, o evento ainda conta com palestras na área da saúde, atendimento pastoral, brinquedos para as crianças, trenzinho para passeio, teatro, música e dança.

Segundo o parlamentar, o grande incentivador do projeto foi o pastor Wagner Oliveira da Silva, que verificou a carência da comunidade do Taquaral e adotou esse dia para que o projeto fosse desenvolvido. “Com a realização do evento na comunidade, é uma forma da igreja sair para fora das quatro paredes e levar uma mensagem de paz, dando um apoio social à comunidade que tanto precisa”, disse o pastor.

“São ações sociais que levam alegria à população que a dificuldade tirou. Porque as nossas dificuldades nos tiram a alegria do dia. Nós queremos mudar todos os dias infelizes, por um dia feliz”, disse o parlamentar.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas