PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE AGOSTO DE 2018

Rerlison destaca ações de seu mandato no primeiro semestre


"Nosso público nos conhece", disse o vereador, ao chamar a atenção para atendimentos, criação da Medalha Martinho Lutero e indicação para construção de arena de eventos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

"Mostro as regras que precisam ser cumpridas. Trabalho com a conscientização", afirma Rerlison



"Foi uma média de 120 atendimentos mensais no gabinete", destaca o vereador Rerlison Rezende (PSDB) ao falar das ações de seu mandato no primeiro semestre do ano. "A maioria vem aqui mais para buscar orientações sobre como fazer algo ou solicitar alguns serviços da Prefeitura. Nosso público nos conhece", completa.

No segundo ano de seu primeiro mandato na Câmara, Rerlison afirma estar mais focado em projetos que beneficiem seu público eleitor. Criou, então, a Medalha Martinho Lutero, por meio do projeto de decreto legislativo 17/2018, para homenagear lideranças cristãs "que fizeram a diferença na cidade".

Ele cita como exemplos o Instituto Educacional Piracicabano e a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), definidos pelo parlamentar como "gigantes que foram semeados pela fé de uma missionária metodista, Martha Watts". O vereador destaca também o Lar Betel, fundado no porão de uma igreja metodista, onde mulheres se reuniam para orar e costurar para pessoas pobres.

OUTRAS INICIATIVAS - Para comemorar a criação do Estado de Israel pela Assembleia Geral das Nações Unidas, Rerlison foi autor da Semana e do Dia Municipal da Confraternidade com o Estado de Israel, por meio do projeto de lei 32/2018.

De acordo com o parlamentar, Brasil e Israel compartilham uma longa história de intercâmbio nas áreas técnica, científica e tecnológica. "Desde os anos 1960, Israel contribui para o desenvolvimento da agricultura do semiárido, por meio da difusão de técnicas de irrigação em regiões do nordeste brasileiro", lembrou.

O parlamentar também assinou a moção de repúdio 30/2018 ao novo Código Penal proposto pelo governo da Bolívia, que criminaliza o recrutamento de pessoas para participação em organizações religiosas ou de culto. A moção foi encaminhada à embaixada boliviana no Brasil.

Outra propositura de Rerlison foi a indicação ao Executivo para a construção de uma arena para abrigar eventos e grandes shows em Piracicaba. Ele falou que os locais disponíveis hoje —Engenho Central, Teatro "Erotídes de Campos", Teatro Municipal e o ginásio de esportes "Waldermar Blatkauskas"— não são suficientes para comportar o público que frequenta essas atrações, "uma estimativa que ultrapassa as 5 mil pessoas".

Para esse semestre, Rerlison vai buscar orientar e desburocratizar a concessão de alvarás de funcionamento e legalização das igrejas. "Tento sempre orientar pastores e líderes para cumprir a legalidade", disse. "As igrejas têm muitos eventos na rua e muitos religiosos acham que é só colocar a caixa de som lá, mas não é assim. Mostro os caminhos, as regras que precisam ser cumpridas. Trabalho com a conscientização", afirmou.



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas