04 DE NOVEMBRO DE 2024
Propositura aprovada na Câmara questiona suspensão do serviço para atividades de lazer e pede informações sobre garantia de acesso para pessoas com deficiência
Propositura é de autoria do vereador André Bandeira
O vereador André Bandeira (PSDB) teve seu requerimento 1088/2024 aprovado pela Câmara na 65ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (31), solicitando informações ao Executivo sobre o transporte especial Elevar.
Segundo o parlamentar, o serviço é essencial para promover a inclusão e garantir que todos tenham acesso a momentos de confraternização e cultura. André Bandeira diz que após a troca da empresa responsável pelo transporte, recebeu em seu gabinete a informação de que o serviço não atenderá mais as demandas relacionadas ao lazer.
O vereador solicita esclarecimentos sobre as razões dessa mudança e como a administração municipal cogita garantir o acesso ao lazer para as pessoas com deficiência.
O requerimento questiona se a informação de que o transporte Elevar não fará mais o transporte para lazer procede, qual a justificativa para essa suspensão, se há um plano para garantir o acesso ao transporte para atividades de lazer, quais medidas estão sendo adotadas para assegurar os direitos das pessoas com deficiência nesse sentido, e se há possibilidade de reavaliação da decisão de restringir o transporte especial para lazer.