PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE ABRIL DE 2018

Rádio Câmara Web passa a produzir documentários


Especiais sobre personalidades brasileiras estão sendo gravados pela equipe da RCW.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Primeiros documentários produzidos pela RCW retratam Monteiro Lobato e Roberto Carlos



Desde o início do ano, a Rádio Câmara Web tem passado por reestruturações em sua programação, alinhando a identidade da emissora ao objetivo de sua atuação, que é dar visibilidade ao trabalho dos parlamentares e ampliar os canais de comunicação e transparência da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Além dos programas já conhecidos, a Rádio Câmara Web passará a produzir documentários sobre artistas da Música Popular Brasileira, grandes nomes da literatura e personalidades de destaque no país.

O primeiro minidocumentário gravado homenageia o "Dia Nacional do Livro Infantil", comemorado nesta quarta-feira, 18 de abril. A data coincide com o nascimento de Monteiro Lobato, escritor que se dedicou à literatura infantil e imortalizou os personagens Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, Visconde de Sabugosa e Marquês de Rabicó, entre tantos outros.

Também está sendo produzido pela Rádio Câmara Web documentário sobre a carreira de Roberto Carlos, que completa 77 anos nesta sexta-feira (19).

Segundo a jornalista Patrícia Santana, responsável pela execução do Plano de Comunicação da Rádio Câmara Web traçado pelo Departamento de Comunicação da Câmara, "o objetivo dessas produções é levar ao conhecimento dos ouvintes a história de personalidades que, de alguma forma, fazem parte da história do Brasil".

Além de música, a programação da Rádio Câmara Web conta com módulos informativos com notícias dos vereadores; os programas "Conheça Piracicaba" e "Patrimônio Cultural", com o historiador Fábio Bragança; as atividades da Escola do Legislativo e a agenda cultural da cidade; e os programas "Você Faz sua Segurança", "Vereador Entrevista" e "Em Projeto", produzidos pela RCW.

Também fazem parte da programação as atrações "Cena do Samba", "Curta Musical" e "Pautas Especiais", gravados pela Rádio Senado, do Senado Federal, e "Dicas de Saúde", da Rádio Câmara, da Câmara dos Deputados. Ambas as emissoras são parceiras da Rádio Câmara Web.

"2018 será o ano da consolidação da Rádio Câmara Web na sua essência. Nossos jornalistas estarão produzindo diretamente para a rádio, ampliando a quantidade de informações levadas à população", explica Valéria Rodrigues, diretora do Departamento de Comunicação.

Para acessar a Rádio Câmara Web, basta entrar no site da Câmara de Vereadores de Piracicaba (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) e clicar no ícone da rádio, à direita da página, no topo. Também é possível sintonizar a emissora pelo aplicativo para Android, no Play Store, digitando radiocamarapiracicaba e clicando na segunda opção, "camarapiracicaba".

Para receber a programação diária da Rádio Câmara Web, dar sugestões ou apresentar artistas piracicabanos, cadastre-se no WhatsApp da emissora: (19) 99718-3384.



Texto:  Comunicação


Câmara

Notícias relacionadas