28 DE FEVEREIRO DE 2023
Requerimento de Pedro Kawai foi aprovado com urgência nesta segunda-feira
Requerimento de Pedro Kawai foi aprovado com urgência nesta segunda-feira
O debate em torno do requerimento 115/2023, aprovado com urgência na 7ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (27), levou dez vereadores a ocuparem a tribuna para falar da qualidade dos serviços de recuperação asfáltica em Piracicaba e da demora do governo municipal em realizar a manutenção de vias públicas.
As manifestações foram feitas pelo autor do requerimento, Pedro Kawai (PSDB) e pelos vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL), Paulo Campos (Podemos), Zezinho Pereira (União Brasil), Acácio Godoy (PP), Thiago Ribeiro (PSC), Cássio Fala Pira (PL), Paraná (Cidadania) e Gustavo Pompeo (Avante). Josef Borges (Solidariedade) trouxe o posicionamento do Executivo.
O requerimento menciona o contrato de R$ 7,7 milhões da Prefeitura com a empresa responsável pela manutenção da pavimentação no perímetro urbano e o convênio do município com o governo paulista, dentro do Programa Respeito à Vida, para o recapeamento de cinco vias em Piracicaba.
Porém, apesar do investimento, Pedro Kawai aponta que os problemas permanecem. "Em que pese a intenção da administração de aprimorar a eficiência e a qualidade do serviço prestado para a população, não é o que se vê nas ruas do nosso município onde são feitos o recapeamento asfáltico ou a operação tapa-buracos e, dias após, é flagrado o asfalto esfarelando", diz o vereador.
O requerimento convoca para audiência pública na Câmara no próximo dia 16, às 14h, no plenário, o secretário municipal de Obras e Zeladoria, Paulo Roberto Borges, o de Governo, Carlos Beltrame, o procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello, o engenheiro responsável pelo acompanhamento e fiscalização da execução de serviços de recapeamento e tapa-buracos, o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Artur Costa Santos, o servidor responsável pelas licitações do Semae e o técnico responsável pelo acompanhamento e fiscalização dos contratos da autarquia.