PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2018

PSF Tatuapé 2 recebe médico após pedido de Coronel Adriana


Vereadora encaminhou indicação para designação de profissional generalista



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), teve a indicação 1738/2018, de sua autoria, atendida pela Secretaria Municipal de Saúde. A propositura solicitava a designação de médico generalista na unidade do PSF (Programa Saúde da Família) Tatuapé 2.

A pedido de moradores, Coronel Adriana visitou o local em 19 de julho e constatou que desde abril a unidade não contava com um médico generalista fixo, sendo necessário médico substituto para atendimento. A parlamentar conversou com o secretário municipal de Saúde, Pedro Antonio de Mello, sobre o problema e encaminhou a indicação ao Executivo.

Outra demanda apresentada pela vereadora se refere à análise de viabilidade de locação de um novo imóvel para a PSF, atualmente instalada em sobrado alugado. Para acessar o consultório médico e a sala para coleta de exames ginecológicos, os pacientes tem que subir dois lances de escada.

Em resposta às solicitações, a Prefeitura informou que está buscando imóvel melhor ou um terreno para construir unidade própria.“São muito precárias as condições do local e a comunidade merece uma PSF decente. Pedi a atenção especial do prefeito e espero que, em breve, eles tenham um lugar melhor. Não há como serem atendidas com baixa estrutura de segurança e acessibilidade”, argumentou Coronel Adriana.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Adriana Nunes

Notícias relacionadas