PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE NOVEMBRO DE 2016

Projeto resgatará autoestima de morador em situação de rua, diz Kawai


Kawai falou sobre a implantação, em Piracicaba, do "Consultório na Rua", projeto inspirado em modelo de Curitiba que o vereador conferiu pessoalmente em 2015.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Kawai foi entrevistado pelo jornalista Marcelo Bandeira no "Primeiro Tempo" desta segunda-feira






Em entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, na noite desta segunda-feira (21), o vereador Pedro Kawai (PSDB) disse acreditar que o "Consultório na Rua" promoverá um resgate da autoestima do público-alvo do projeto. A iniciativa, lançada pela Prefeitura na última sexta-feira (18), visa levar serviços de saúde e assistência social a moradores em situação de rua.

Um dos que se mobilizaram para a implantação do projeto no município, Kawai foi em agosto do ano passado a Curitiba (PR) com o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, conhecer o modelo que inspirou Piracicaba. "A intenção é dar um atendimento adequado ao morador em situação de rua, resgatando sua autoestima. É o que acontece em Curitiba: ele volta ao convívio familiar, a trabalhar e a ter seu rendimento, não dependendo mais de doações ou esmolas", comentou o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas